Mato Grosso, Ter�a-Feira, 30 de Abril de 2024     
Novo Portal
Auditor-geral do Estado realiza palestra motivacional para servidores da Unemat
Viva Bem
Auditor-geral do Estado realiza palestra motivacional para servidores da Unemat
20/10/2009 10:28:51
por Coordenadoria de Comunicação Social
Auditor-geral faz palestra no auditório do EMAJ
Auditor-geral faz palestra no auditório do EMAJ

O Auditor-Geral do Estado, José Gonçalves Botelho do Prado, falou aos servidores da Universidade do Estado de Mato Grosso sobre Ética no Serviço Público, na última semana (16.10), em Cáceres. O encontro, destinado a profissionais técnicos e professores da instituição, foi possibilitado pelo Projeto “Viva Bem Unemat: Você, servidor, é o nosso maior investimento”.

De acordo com Botelho, toda atividade governamental causa impacto na vida dos cidadãos. Deve-se ter especial atenção à aplicação dos valores éticos, para que a população atendida possa confiar nos serviços públicos.

“É fundamental na gestão ética observar e evitar os conflitos de interesses, principalmente quando o servidor público tem necessidades que possam influenciar indevidamente o desempenho das obrigações e responsabilidades de seu cargo e função”.

O Auditor Nilson José da Silva falou sobre os principais pontos do Código de Ética Funcional do Servidor Público Civil do Estado de Mato Grosso. Na programação, além da palestra, houve também ginástica laboral.

Para a responsável pelo setor de apoio ao servidor e organizadora do evento, Bernadete Artioli, o projeto vem alcançando bons resultados. “A iniciativa está dando certo, contribuindo para promover a integração entre Sede Administrativa e Campus de Cáceres e também entre os diferentes setores da instituição”.

Projeto Viva Bem- “Viva Bem a Unemat” objetiva capacitar e fortalecer o sentimento de coletividade, liderança, trabalho em equipe e, consequentemente, contribuir para a melhoria do clima organizacional e da produtividade.

Em comemoração ao Dia do Servidor, na próxima semana (29.10) haverá palestra com o Secretário Adjunto de Comunicação, Onofre Ribeiro, sobre “Transformações Sociais em Relação ao Serviço Público”.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada